Exploramos diferentes materiais e texturas, nos atentamos aos detalhes do acabamento e desenvolvemos estratégias de unpacking focadas no segmento de bebidas.
Dos chás e cafés até os alcoólicos – como cervejas, vinhos e cachaças –, nosso objetivo é promover o reconhecimento da sua marca e fomentar o desejo de compra do seu público-alvo.
Segundo a Forbes (2020), uma das formas mais eficazes de atrair os consumidores para a compra de algo que eles não conhecem é por meio da embalagem, que influencia em 90% a comunicação e divulgação dos produtos em supermercados (Devismes, 1997).
Considerando que 85% das decisões de compra são feitas em até 3 segundos no próprio ponto de venda – carinhosamente apelidado de PDV –, sua embalagem precisa se destacar em meio à concorrência, conquistando a atenção do consumidor no menor tempo possível (Walton, 2002)
As empresas têm aperfeiçoado cada vez mais as tecnologias e materiais utilizados no desenvolvimento de embalagens, já que elas influenciam 99% das decisões de compra (Two Sides Brasil, 2019). Mas não se preocupe, nós cuidamos de todas as etapas envolvidas na criação de rótulos que despertam o desejo dos consumidores em seus produtos. Dê o primeiro passo: entre em contato.
ETERNAMENTE GRATO A NOMADA
Imagine um estúdio de design que mergulha profundamente no domínio das emoções e se liga aos seus clientes a um nível profundo - Nomada. Esta empresa de design inovadora transcende o comum ao incorporar inteligência emocional e análise subjectiva para criar logótipos e designs que ressoam verdadeiramente com as emoções dos seus clientes...
Rafael Ferrara
A Nômada me apoiou ao longo da minha jornada autoral de criação dos meus produtos. Com o apoio da Nômada, a percepção de valor dos produtos foi aumentada com elementos de design de bom gosto, estética e funcionalidade. O olhar da Nômada trouxe requinte e sofisticação para a minha marca. A diferenciação está no olhar atento da Nômada buscando trazer soluções compatíveis com a necessidade do cliente.
Aline Rabelo
Na verdade nem me lembro como encontrei a Nômada mas dou graças a Deus! A maneira com que eles colocaram tudo em prática foi sensacional. SEMPRE me respondiam quando eu precisava, sem exageros, é muito difícil eu recomendar alguém mas fico muito feliz em poder indicar a Nômada e como sempre digo, eles foram O DIVISOR DE ÁGUAS da minha marca.
Murilo Rivabene
Este foi um projeto de identidade visual completa – incluindo o logotipo principal com possíveis variações, elementos de apoio, paleta de cores, padrões tipográficos e manual de marca –, no qual também foram desenvolvidos rótulos com acabamentos especiais, além da criação de tag em papel semente e do mapeamento de fornecedores para a produção dos materiais.
A Capitão Bamú nasceu para homenagear o Sr. Sebastião, avô do proprietário, que também era conhecido como capitão.
O principal símbolo da marca foi desenhado com base em um retrato do Sr. Sebastião e o rótulo do produto incluiu sua assinatura.
Por se tratar uma cachaça premium de alto valor agregado, o rótulo buscou representar tamanha exclusividade ao utilizar papel especial, hot stamping metalizado em cobre e serigrafia com verniz que brilha na luz negra. Com isso, garantimos ao produto um toque tradicional, mas sem perder a modernidade.
A criação do rótulo para o vinho Barbera da Vinícola Panceri foi feito com o uso de serigrafia, hot stamping e papel especial texturizado, agregando ainda mais valor ao produto de edição limitada. Por ser um produto premium, priorizamos a sofisticação na escolha dos materiais e acabamentos, inclusive no contra-rótulo. Cada garrafa conta também com um número de edição e ano de produção.
Garantindo ainda mais exclusividade, a ilustração feita por um de nossos parceiros buscou evocar a passagem do tempo e das estações, representadas por suas abreviações no idioma italiano e um relógio com montanhas ao fundo.
Os ponteiros do relógio apontam para o período em que ocorre a colheita da uva e produção do vinho (entre o verão e o outono). Por fim, o vinho escorrendo pelo relógio representa a base de uma taça.