Acreditamos no design que faz sentir. Por isso, criamos marcas, embalagens e rótulos que despertam emoções, contando a história da sua marca de maneira única, impulsionando a percepção de valor tanto da sua marca quanto dos seus produtos.
Exploramos diferentes materiais e texturas, nos atentamos aos detalhes do acabamento e desenvolvemos estratégias de unpacking focadas no segmento de alimentos.
Dos chocolates e biscoitos até os snacks e produtos gourmet, nosso objetivo é promover o reconhecimento da sua marca e fomentar o desejo de compra do seu público-alvo.
Segundo a Forbes (2020), uma das formas mais eficazes de atrair os consumidores para a compra de algo que eles não conhecem é por meio da embalagem, que influencia em 90% a comunicação e divulgação dos produtos em supermercados (Devismes, 1997).
Considerando que 85% das decisões de compra são feitas em até 3 segundos no próprio ponto de venda – carinhosamente apelidado de PDV –, sua embalagem precisa se destacar em meio à concorrência, conquistando a atenção do consumidor no menor tempo possível (Walton, 2002)
As empresas têm aperfeiçoado cada vez mais as tecnologias e materiais utilizados no desenvolvimento de embalagens, já que elas influenciam 99% das decisões de compra (Two Sides Brasil, 2019). Mas não se preocupe, nós cuidamos de todas as etapas envolvidas na criação de embalagens que despertam o desejo dos consumidores em seus produtos. Dê o primeiro passo: entre em contato.
ETERNAMENTE GRATO A NOMADA
Imagine um estúdio de design que mergulha profundamente no domínio das emoções e se liga aos seus clientes a um nível profundo - Nomada. Esta empresa de design inovadora transcende o comum ao incorporar inteligência emocional e análise subjectiva para criar logótipos e designs que ressoam verdadeiramente com as emoções dos seus clientes...
Rafael Ferrara
A Nômada me apoiou ao longo da minha jornada autoral de criação dos meus produtos. Com o apoio da Nômada, a percepção de valor dos produtos foi aumentada com elementos de design de bom gosto, estética e funcionalidade. O olhar da Nômada trouxe requinte e sofisticação para a minha marca. A diferenciação está no olhar atento da Nômada buscando trazer soluções compatíveis com a necessidade do cliente.
Aline Rabelo
Na verdade nem me lembro como encontrei a Nômada mas dou graças a Deus! A maneira com que eles colocaram tudo em prática foi sensacional. SEMPRE me respondiam quando eu precisava, sem exageros, é muito difícil eu recomendar alguém mas fico muito feliz em poder indicar a Nômada e como sempre digo, eles foram O DIVISOR DE ÁGUAS da minha marca.
Murilo Rivabene
Este foi um projeto de identidade visual completa – incluindo o logotipo principal com possíveis variações, elementos de apoio, paleta de cores, padrões tipográficos e manual de marca –, no qual também foi desenvolvida a caixa em formato de casa com ilustração exclusiva, além do mapeamento de fornecedores para a produção da embalagem.
Recebemos com entusiasmo o desafio de elevar a tradição e o sabor dos biscoitos Cantucci da Mongilardi a uma experiência visual inesquecível. Nossa solução foi conceber uma embalagem que emana aconchego, familiaridade e sofisticação, capturando a essência da marca de maneira irresistível.
Inspirados pela atmosfera da Toscana, um local que tem um significado profundo para a Mongilardi, o design em forma de casa evoca uma sensação de familiaridade, convidando os clientes a se conectarem com a história por trás de cada pedacinho dos deliciosos cantuccis.
Inspirada nas florestas tropicais e suas cores vibrantes, esta embalagem foi desenvolvida para as barras de chocolate bean to bar da Sindan, unindo flexibilidade e um design exclusivo. Cada detalhe, desde as ilustrações feitas à mão até o logotipo em hot stamping, foi pensado para proporcionar uma experiência visual única para os clientes, valorizando tanto o produto quanto a marca.
A embalagem é impressa em ambos os lados, criando uma dinâmica visual interessante que surpreende o cliente ao abrir a caixa.
Para garantir ainda mais exclusividade, a ilustração criada por um de nossos parceiros foi inspirada na floresta tropical, ressaltando a origem do cacau nessas regiões.